Waldyr Neto conquistando a segunda enfiada da via Fernando Funchal, pegando a fissura acima do tetinho. O cuidado aí é para não deixar cair uma das muitas pedras soltas! Foto: Alex Sandro Ribeiro "Chê".
Descrição: Via toda em móvel (todos os tamanhos) com P1 em grampo e final na grande árvore. Destaque para um bonito diedro na primeira enfiada.
A via inicia numa fácil rampa para a esquerda, seguida de um lance de aderência. Na sequência, um bonito diedro com pega pela direita que termina no crux da via, um IV. Depois de uma pequena travessia para a esquerda, a via entra numa calha, onde fica o grampo da primeira parada.
A segunda enfiada começa numa delicada subida com pedras soltas, num lance que pode ser feito em chaminé, que dá um III. Depois pega uma bonita fissura frontal acima de um tetinho e segue meio em diedro, meio em aderência, até iniciar uma travessia para a direita por um trecho de pedras soltas até a árvore do final da via Alexandre Motta.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.